sexta-feira, 17 de junho de 2011

SOBRE FILMES


Filmes são fontes de entretenimento e ensinamento, combinação proveitosa e digna de ser compartilhada em meu humilde blog ^^. Sendo assim estarei postando alguns vídeos contendo partes dos meus filmes favoritos, destacando uma frase dele e adicionando uma crítica.

Matrix



"Um mundo colocado diante de seus olhos para te impedir de ver a verdade"

Essa frase descreve o mito da caverna de Platão, onde as pessoas eram acorrentadas em uma caverna e viam somente as sombras das coisas (mundo sensível), não a origem das coisas que são as idéias ( mundo inteligível )


V de Vingança


                                


"Mas as palavras sempre manterão o seu poder, as palavras oferecem significado para aqueles que ouvem a enunciação da verdade"

O cara mais inspirador que já vi em filmes, tanto pelas idéias quanto pela forma de expressá-las e, claro, pela vingança.

Hannibal Início




'o que ele se tornou...não há palavra que descreva'

O que a sociedade vê é o resultado da loucura e a condenam desconhecendo o passado do indivíduo. Hannibal é um psicopata mas como não seria assistindo enquanto criança sua irmã sendo devorada? Como a mente poderia superar um trauma desse?

Uma mente brilhante




"é somente nas misteriosas equações do amor que alguma lógica pode ser encontrada"

filme genial como o próprio protagonista, mostra o quão socialmente desajustado é o gênio e que  inteligência não significa imunidade à loucura

Fight Club




"as coisas que você possui acabam possuindo você"

Um clássico, critica nosso consumismo, diverte com as lutas e os sarcasmos, e ainda intriga com o conflito interno do ator principal com seu alter ego, criado na tentativa de mudar sua vida.

3 comentários:

  1. Tudo muito bonito por aqui, querido Douglas !
    adorei tambem a musica !

    voltarei sempre por aqui !

    um abraço !

    ResponderExcluir
  2. vlw pelo elogio kra volta mesmo ^^ abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog mundo suspenso. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir